domingo, 29 de março de 2009

Conselho Municipal de Cultura

Com a iniciativa de reativar com Conselho Municipal de Cultura está aberta a discurção sobre o futuro cultural de nosso município, no regenciamento de atividades culturais e incentivo aos artistas da terra e região. Trabalhando em políticas publicas onde as representações artísticas possam expor suas manifestações culturais sendo assistidas pelas representações legais que auxiliam dando suporte para as atividades em nosso município, o conselho municipal de cultural veio para dá um luz em um cenário que anda apagado e que muito precisa deste auxilio.
O primeiro passo esta sendo dado, para isto vão ser realizadas audiências publicas na câmara dos vereadores do munícpio para formar parcerias e assim poder crescer ainda mais culturalmente nossa cidade e nossos costumes.
Compareçam nas reuniões e saibam mais sobre tudo que rola no cenário cultural da zona da mata-norte, ideias e sugestões sempre são bem vindas, então participe contamos com todos vocês.

terça-feira, 24 de março de 2009

Páscoa


A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecoste.

A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.

A última ceia partilhada por Jesus e pelos discípulos é considerada, geralmente, um “seder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos atermos à cronologia proposta pelosEvangelhos Sinópticos . O Evangelio de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pesach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta festividade.

Vamos celebrar mais esta data de nosso calendario com muita paz, tendo os ensinamentos do nosso senhor em nossos corações, sendo mais uma data feliz na vida de cada um, boa Páscoa.

sábado, 14 de março de 2009

Porta Retrato





Entrada da Praia de Carne de vaca
Foto: Jairo Pessoa
Local: Goiana - PE




Aproveitando o verão passamos nesta praia que tem crescido bastante, não apenas em suas belezas naturais mas também em sua estrutura, Carne de Vaca é um lugar onde você não pode deixar de passar para descansar, aproveita a natureza, desfrutar de uma bela orla e Carne de Vaca tem proximidade há duas praias super Badaladas no verão. Não deixe de conhecer este lugar.Mais uma vez estamos mostrando as riquezas de nossa cidade, aos poucos vamos mostrar muito mais fique atento há nossas postagens com mais um porta retrato mostrando e identificando a arte que se encontra em cada esquina pelos artistas da terra. Estaremos abertos para qualquer trabalho fotográfico, para exibição de fotos. Entre em contato no orkut, deixando scrap no blog ou por Email: oagani@walla.com

OAGANI VIBE MIX apoia a expressão artistica

segunda-feira, 9 de março de 2009

Ensaio Aberto em Goiana - PE


O silêncio Interrompido junto com o grupo Alternativamente fez um ensaio aberto no pátio do camelódromo do município de Goiana- PE, com apresentação das bandas Weebees, Simbiontes e One Black Two White, mais o tradicional recital de poesias que sempre faz parte dessa nova fase do (SI), nesta apresentação já com um publico confirmado de itambé fazendo presença neste ensaio, que também contou com duas bandas da cidade de itambé e uma de Goiana. Este evento contou com varias pessoas que ajudam no crescimento do cenário underground na cidade e na região despertando aqueles que não conhecem para novos conceitos musicais e para aqueles que curtem esquentando ainda mais o cenário.

Devido ao grande periodo de ausência de shows, o cenário do rock volta esquentar com esta iniciativa das bandas locais junto com o (SI) trazendo este ensaio aberto das bandas para um público alternativo de forma que voltamos há ver velhas e novas bandas no cenário musical da zona da mata. se você quiser mais sobre este ensaio que rolou na rua da misericórdia, pode ver as foto em nossa comunidade no orku e outras mais em nosso flicker. Então não fique de fora e veja um pouco do que rolou neste domingo dia 08 de março.

Quanto as bandas, todas agradaram ao público que se fez presente porém a banda destaque para nós foi a Simbionte, com sua miscelância de ritmos, mais agitados e as batidas classicas, mas não podemos esquecer das outras bandas que fizeram seu papel e a estréia da banda Goianense One Black Two White que embora não tenha tido um certo nervosismo por ser sua primeira apresentação pública conseguiu animar a platéia presente que acabou se impolgando com o ritmo da bandas de hardcore.

Não percam nossas postagens vamos estar acompanhando o cenário do rock aqui em Goiana e demais regiões para mostra para você o que passa na zona da mata, então fique atento.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Como reagimos há música?















Nesta postagem vamos falar da musica objeto principal do nosso blog, nada melhor do que entender esta sensação e emoção que apenas a música trás para cada um. A música altera nosso estado de espírito. O corpo reage às vibrações dos sons, são despertadas emoções que interferem no funcionamento de nosso organismo. Existem teorias que comprovam as reações de células e órgãos através destas emoções que são deflagradas.

A música pode alterar e liberar partes reprimidas inscritas em nosso corpo . O ser traz consigo as marcas de sua história , em forma de movimento , apreendemos padrões de movimento que nos ditaram o que fazer ou deixar de fazer. Ao longo da história a música esteve presente e influente nas sociedades. Tão antiga quanto o homem, a Música Primitiva era usada para exteriorização de alegria, prazer, amor, dor, religiosidade e os anseios da alma. Darwin declarou que a fala humana não antecedeu a música, mas derivou dela.

Contudo teremos novos conteúdos nas proximas postagens, fazendo uploads de varios albuns no HD virtual, reportagens, entrevistas e promoções que poderão vir para nossos leitores, então fiquem atentos para nossas postagens e nosso conteúdo. Deixe suas sugestões para melhorar cada vez mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...