segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prática da Yoga

Ioga, Yoga ou Yôga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo.No hinduísmo, o conceito se refere à uma das seis escolas (āstika) ortodoxas da filosofia hindu, e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.
Os principais ramos do ioga incluem a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga. O Raja Yoga, compilado nos Ioga Sutras de Patanjali, e conhecido simplesmente como ioga no contexto da filosofia hinduísta, faz parte da tradição Samkhya. Diversos outros textos hindus discutem aspectos da ioga, incluindo os Vedas, os Upanixades, o Bagavadguitá, o Hatha Yoga Pradipika, o Shiva Samhita e diversos Tantras.
A palavra sânscrita yoga tem diversos significados, e deriva da raiz yuj, que significa "controlar", "jungir", ou "unir". Algumas das traduções também incluem os significados de "juntando", "unindo", "união", "conjunção" e "meios".Fora da Índia, o termo ioga costuma ser associado tipicamente com o Hatha Yoga e suas asanas (posturas), ou como uma forma de exercício. Procure praticar exercícios físicos e mentais que ajudem em sua saúde o que leva há uma qualidade de vida melhor.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fudêncio na Argentina


Vamos postar videos da série do Fudêncio para nossos leitores.

Censura: 16 anos

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cook

Pois é como dizem por ai, o brasileiro se pega pela barriga, afim de contribuir com esse ditado popular vamos mandar umas receitas básicas para sobrevivência de quem ainda não sabe a arte de cozinhar.
Estamos inaugurando essa sessão com grande felicidade até porque vamos provar todas as receitas então não se preocupe, se estivermos vivos nas próximas postagens tudo deu certo.Se você leitor tiver sua receita pode enviar para nosso email que será publicada aqui, entre em contato.

domingo, 15 de agosto de 2010

E-Nation - Music Brazil Festival

Apresentamos a você, o mais novo Festival de Música Eletrônica do Brasil. Uma nação ligada em boa música eletrônica, alta tecnologia, artes visuais, gente atualizada e lugares modernos.

SÁBADO, 28 DE AGOSTO DE 2010
18h as 6h (12 horas de festa)

CENTRO DE CONVENÇÕES DE PERNAMBUCO

Mais informações: http://www.enationfestival.com/site/

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Porta Retrato

 
Açude da Mata
Foto:Elthon José
Local: Goiana - PE

Este é o açude da mata no municipio de Goiana com uma aparencia de presenvação e cuidados como a natureza merece, aos poucos vamos mostrar muito mais fique atento há nossas postagens com mais um porta retrato mostrando e identificando a arte que se encontra em cada esquina. Estaremos abertos para qualquer trabalho fotográfico, para exibição de fotos. Entre em contato no orkut, deixando scrap no blog ou por Email: oagani@hotmail.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESPAÇO POÉTICO

Traga para minhas mãos
Aquilo que deixei escapar
Não posso mais toca-la
Porque em minhas mãos não está.


Lembro dos tempos áureos
Com muitas saudades
Onde em minhas mãos havia felicidade


Do rosto não me cai uma lágrima
Apenas um olhar brando sobre a vida
Que vejo com pesar como escapou
das minhas mãos a felicidade perdida.
 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Jairo Pessoa
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...