sábado, 30 de outubro de 2010

Cook

Arroz à grega

30min 5 porções
  • Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido
  • 1 pimentão verde pequeno, cortado em tirinhas finas
  • 1 pimentão vermelho pequeno, cortado em tirinhas finas
  • 1 cenoura cortada em tirinhas finas
  • 3 tabletes de caldo de galinha
  • 1 xícara (chá) de uva passa preta
  • Modo de Preparo
  1. Aqueça o óleo e refogue o arroz junto com os pimentões e a cenoura
  2. Adicione 4 xícaras (chá) de água fervente, os tabletes de caldo de carne e as uvas passas
  3. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, com a panela parcialmente tampada ou até que o arroz seque
  4. Retire do fogo e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos
  5. Sirva com churrascos, espetos de carne, camarão frito etc

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Teatro - O Anjo Cangaceiro

O Cine-Teatro Polytheama, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, abre as portas para receber a peça teatral "O Anjo Cangaceiro", encenada pelo grupo de teatro local "Deu Babau". O espetáculo retrata de forma onírica a criação artística de um grande mestre da cultura de nosso estado, o artesão e artista plástico José do Carmo Souza, mais conhecido como Zé do Carmo, ganhador do título de Patrimônio Vivo da Cultura Pernambucana.

"O Anjo Cangaceiro" é um espetáculo inspirado na obra de Zé do Carmo que, em 1980, fez uma escultura com cerca de dois metros de altura, a qual denominou de "O Anjo do Sertão". Seu objetivo era presentear o Papa João Paulo II, que estava em visita ao Brasil. No entanto a obra de arte foi recusada pela Igreja Católica, ficando famosa e proporcionando ao artista um reconhecimento internacional.

Inserida em um contexto lírico, a trama se desenvolve no peculiar relacionamento entre o artista e sua criatividade, que ganha vida no palco e se lança em uma viagem inspiradora, saindo da Zona da Mata Norte pernambucana, para chegar até um sertão submerso de significados e fé, terra de um espírito guerreiro e região originária do cangaço.

Contada por um anjo em crise existencial, a história se apresenta de forma surpreendente. Barreiras dogmáticas são vencidas ao mesmo tempo em que a arte é exaltada e a mensagem de que o "bem" e o "mal" fazem parte de todos nós é exposta de forma arrebatadora. Os preconceitos com a criação artística são abordados com humor e se aprofundam em um contexto simbólico, onde arquétipos sociais representam as dúvidas sobre os limites da arte em um ambiente de asfixia provinciana.

A direção do espetáculo é assinada por Edjalma Freitas, membro da Cia do Ator Nu, do Recife, que há dois anos vem realizando oficinas com o grupo Deu Babau, formado por adolescentes e jovens do município de Goiana.

Serviço:
O Anjo Cangaceiro
Dias: 23 e 24 de outubro (sábado e domingo)
Horário: às 20h
Loca: Cine-Teatro Polytheama, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco
Entrada: gratuita

Informações: (81) 8539-7461 (Edjalma Freitas, diretor); (81) 9905-8504 (Felipe Andrade, autor e assistente de direção) e 9229-0607 (Leandro Firmino, produtor)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Porta Retrato


Manifestação cultural com bumba meu boi que acontecem na cidade do Goiana, aos poucos vamos mostrar muito mais fique atento há nossas postagens com mais um porta retrato mostrando e identificando a arte que se encontra em cada esquina. Estaremos abertos para qualquer trabalho fotográfico, para exibição de fotos. Entre em contato no orkut, deixando scrap no blog ou por Email: oagani@hotmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Campanha sobre Violência contra as Mulheres

Chega de Esconder - Uma Campanha sobre Violência contra as Mulheres

 
Todos os dias, em todos os cantos do mundo, milhões de mulheres sofrem caladas a violência doméstica. Sozinhas, sem contar para ninguém, elas sentem as dores, físicas e psíquicas, provocadas pelas agressões e pelo silêncio.
O objetivo da Campanha Chega de Esconder é encorajar as mulheres em situação de violência doméstica a romper o mundo do silêncio, escapar da solidão e encontrar saídas. O recado é direto: é preciso falar, apontar a violência sofrida como algo que não é “natural”, que não deve ser tolerado e nem varrido para debaixo do tapete.
A expectativa com a veiculação da Campanha é também estimular o diálogo e a mudança de atitude, fazendo com que a violência doméstica contra as mulheres deixe de ser tratada aos cochichos e passe a ser discutida de forma aberta e franca por todas as pessoas, já que se trata de um problema que afeta toda a sociedade.

domingo, 10 de outubro de 2010

Dia dos Professores!

Mensagem de Obrigado aos Professores

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.

Feliz dia dos Professores!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Halloween "Como Assim?"

HALLOWEEN  ANO  3 PVT EDITION

DJ'S SETS


21:00 Dj Mobius


INGRESSOS Á VENDA À PARTIR DO DIA 16/10/10

1ºLOTE R$ 10,00


LEMBRANDO QUE OS INGRESSOS SÃO LIMITADOS  GARANTA LOGO O SEU!


VENDA COMISSARIOS: Lourinho, Cecilia, Marcos


LOCAL: Rua Ademar Tavares (prox. do zito)


GOIANA - PE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...