quarta-feira, 30 de maio de 2012

São João


As festas juninas brasileiras podem ser divididas em dois tipos distintos: as festas da Região Nordeste e as festas do Brasil caipira, ou seja, nos estados de São Paulo, Paraná (norte), Minas Gerais (sobretudo na parte sul) e Goiás.
No Nordeste brasileiro se comemora, com pequenas ou grandes festas que reúnem toda a comunidade e muitos turistas, com fartura de comida, quadrilhas, casamento matuto e muito forró. É comum os participantes das festas se vestirem de matuto, os homens com camisa quadriculada, calça remendada com panos coloridos, e chapéu de palha, e as mulheres com vestido colorido de chita e chapéu de palha.
No interior de São Paulo ainda se mantêm a tradição da realização de quermesses e danças de quadrilha em torno de fogueiras.
Em Portugal há arraiais com foguetes, assam-se sardinhas e oferecem-se manjericos, as marchas populares desfilam pelas ruas e avenidas, dão-se com martelinhos de plástico e alho-porro nas cabeças das pessoas principalmente nas crianças e quando os rapazes se querem meter com as raparigas solteiras.
No nordeste brasileiro, O forró assim como ritimos aparentados tais que o baião, o xote, o reizado,o samba-de-coco e as cantigas são danças e cançoes típicas das festas juninas

Fonte: Wikipedia

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Espaço Poético


Gostava muito mais do caminho que da chegada ao destino em si. Não que não quisesse descer do carro nunca, viajando eternamente por uma estrada sem fim; primeiro porque sabia que tudo na vida, de uma forma ou de outra, terminava acabando; segundo porque palavras como "infinito" e semelhantes, a aterrorizavam.
Ela gostava mesmo era de ficar sozinha, absorta em seus pensamentos, vendo a paisagem mudar diante seus olhos enquanto ouvia suas músicas favoritas. Não via a hora em que pudesse finalmente pegar no volante e fugir pra bem longe de si mesma.

Beatriz Mandelli Martins

Via pessoas em todos os lugares debaixo de carros estacionados, encostadas nas paredes dos becos durante as noites frias, ou esperando para atravessar a rua nos dias ensolarados de primavera. 
Mas as via apenas uma vez, pois ao olhar uma segunda, já não estavam mais presentes. 
Então preferia não tentar ver seus rostos. Elas passavam pelas janelas apressadas do carro enquanto ela as ignorava pacientemente

Beatriz Mandelli Martins

Estes poemas são de autoria Beatriz Mandelli Martins cedidos gentilmente para o blog.

domingo, 20 de maio de 2012

Porta Retrato



Homenagem Digital Gaia
Foto: Jairo Pessoa
Local: Praia do Jacaré - PB

Festa no meio da natureza que marcou por ser uma boa vibe para aqueles que estiveram lá, aos poucos vamos mostrar muito mais fique atento há nossas postagens com mais um porta retrato mostrando e identificando a arte que se encontra em cada esquina. Estaremos abertos para qualquer trabalho fotográfico, para exibição de fotos. Entre em contato no orkut, deixando scrap no blog ou por Email: oagani@hotmail.com

terça-feira, 15 de maio de 2012

Tecnologia

Xperia arc S is a super fast HD phone.



Smartphone Android super-rápido


A  espera acabou. Para sempre. Inicie jogos e aplicativos com um piscar de olhos. Baixe  vídeos e assista-os imediatamente. Divirta-se com várias tarefas na velocidade que desejar com o processador turbo de 1,4 GHz do Xperia™ arc S.


Telefone com câmera Android de captura nítida


Paisagem linda? Registre a cena em maravilhosas imagens 3D. Depois veja elas se tornarem realidade novamente com cores nítidas e vívidas no Reality Display com o mecanismo Mobile BRAVIA© Engine.


Excelentes recursos para os negócios
Mantenha-se organizado, protegido e sempre sincronizado. Gerencie sua caixa de entrada em qualquer lugar e conecte-se em trânsito. Seu telefone Xperia é excelente para os negócios.


Google Play™


Potencialize o seu telefone. Visite o Google Play™ e escolha dentre mais de 250.000 aplicativos. A maioria deles é grátis.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Arte - Pintura


O terraço de s.adresse
Aqui está mais uma obra de Monet, como podem perceber os traços característico de sua obra são bastante marcantes. Se você conhece alguma expressão artística e quer expor aqui envie para nosso email e logo estaremos postando para o mundo.

sábado, 5 de maio de 2012

Feliz dia da Mães

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia9 de Maio.

Fonte: wikipédia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...