segunda-feira, 15 de março de 2010

Video Games Portateis

GBA

Game Boy Advance (popularmente abreviado como GBA) é um console portátil desenvolvido e fabricado pela empresa japonesa Nintendo. Foi lançado no Japão no dia 21 de Março de 2001; na América do Norte no dia 11 de Junho de 2001; na Europa em 22 de Junho de 2001 e na China (excluindo Hong-Kong) em 8 de Junho de 2004. Também fora lançado ao Brasil pela Gradiente, mas pouco tempo depois deixou de ser produzido. É o sucessor do Game Boy Color, e um dos últimos produtos da linha Game Boy. Seu codinome durante o processo de desenvoldimento foi Projeto Atlantis.

  O Game Boy Advance é retrocompatível com a maioria dos jogos lançados para o Game Boy e o Game Boy Color, assim como novos jogos desenvolvidos para levar vantagem das novas capacidades técnicas do sistema. É alimentado por duas pilhas AA, que fornecem cerca de 5-10 horas de jogo, assim como uma fonte opcional de energia que é conectada diretamente nas entradas de pilha do GBA. A versão SP do GBA vem com uma bateria recarregável de íons de lítio e acompanha carregador bivolt automático. 

PSP
PlayStation Portable, também conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil da consola de videojogos da Sony, da série PlayStation. Seguindo a tendência da família Playstation, a PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet que graças a rede Wi-Fi podemos tê-la sem fio. Foi lançado em Março de 2005. Em termos de gráficos é superior ao Nintendo DS, seu concorrente direto. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
 
O PSP utiliza como mídia de armazenamento principal o disco UMD (com capacidade de 1.8 GB), podendo utilizar também o Memory Stick Duo (além da versão PRO) (somente PSP-1000, PSP-2000 e PSP-3000) podendo ter armazenamento de 32MB, 64MB, 128MB, 256MB, 512MB, 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 16GB, 24GB e já foi anunciado o de 32GB, e também Memory Stick Micro (M2) (somente PSP-Go) que pode ter 1 Gb, 2Gb, 4Gb, 8Gb ou 16Gb, todos eles formatos proprietários da Sony. Existem discos UMD com Filmes, Músicas, e é claro, Jogos. 

DINGOO

O 'Dingoo A320' é um Portátil que suporta a reprodução de música, vídeo e jogos. Apresenta um sistema nativo de rádio e gravação de voz. Está disponível em duas cores, branco e preto. Uma terceira cor; rosa, anunciada para lançamento futuro.

Shenzhen Dingoo Digital tem foco em jogos e produtos digitais, e está localizado no Futian District, Shenzhen.



O Kernel do Linux foi gerado e liberado por Booboo no Google Code em 18 de maio de 2009. Um instalador do dual boot chamado Dingux foi lançado em 24 junho. Isto permite a dupla arrancada, pelo firmware original ou Linux, sem necessidade de ligação com um PC. Atualmente o Dingux pode ser instalado no cartão MiniSD formatado em uma partição FAT32, diferente de sua versão inicial que nescessitava de partições ext3/ext2 como em instalações convencionais do Linux.
Entusiastas tem executado com muito êxito versões de jogos para linux e criações Jogos Próprios: Doom (Doom, hexen, herege, Duke3d ), Dodgin 'Diamonds 1 e 2, Biniax 2, Gnurobbo, Super Transball 2, Defendguin, Waternet, Sdlroids, bico Tyrian, Rise of the Triads, Open Liero, Reminisecence, Blockrage .

Assim como versões de Emuladores: ScummVM, SMS Plus, Gnuboy, MAME, Snes9x, PicoDrive, PSX4ALL Nofrendo para o Dingoo. Também foram portadas algumas plataformas como: DoomGoo (plataforma Doom Open Source), OPENBOR e um port de uma máqina virtual de Java. Além de outros aplicativos, como reprodutores de Mp3, calculadoras, leitores de [[Ebooks]], editores de texto, um simples afinador de violão, entre outros.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...