quinta-feira, 15 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010

Perfil da Espanha
As Eliminatórias presenciaram o passeio de uma seleção espanhola fantástica. O país garantiu a vaga de forma invicta, com dez vitórias em dez partidas e o segundo melhor ataque das eliminatórias europeias, com 28 gols marcados e apenas cinco sofridos. Além disso, a Fúria demonstrou ser uma equipe madura, que sabe se recuperar diante das adversidades. A Espanha conta com uma lista de titulares espetacular e também com um banco de reservas excepcional. O técnico Vicente del Bosque não se contentou com os astros da Euro 2008 e foi buscar novas joias para ajudar a seleção a conquistar o seu primeiro título mundial.
As estrelasO sucesso do plantel espanhol se deve ao equilíbrio entre todas as partes do campo. O capitão Iker Casillas é um dos melhors goleiros do mundo, e os seus reflexos são um seguro de vida. O maestro do meio-campo é o elegante Xavi Hernández que, com a sua clarividência e visão de jogo, é a essência do grupo espanhol - que ainda se dá o luxo de contar com gente como Andrés Iniesta eCesc Fàbregas. Na frente, David Villa e Fernando Torres formam uma dupla matadora.

Perfil da Holanda

Com a Holanda, não existe meio termo: ou a equipe realiza uma boa campanha, ou fica anos sem brilhar. Na África do Sul, a seleção tentará acabar com essa irregularidade e subir um degrau em relação a 1974 e 1978, quando perdeu as finais da Copa do Mundo da FIFA respectivamente para a Alemanha, por 2 a 1, e para a Argentina, por 3 a 1, após dolorosa prorrogação.
Desde a aposentadoria de Rinus Michels, com exceção da conquista da Euro 1988, os inúmeros sucessores de Johan Cruyff nunca alcançaram uma grande glória. Por isso mesmo, o país ganhou a fama de ter um futebol vistoso, mas pouco eficiente para chegar a uma conquista de peso. É esta imagem que o treinador Bert van Marwijk vem tentando mudar desde que assumiu o cargo, após a campanha decepcionante da Holanda na Euro 2008. Nas eliminatórias, porém, a seleção liderada por Arjen Robben e Dirk Kuyt foi perfeita e agora pode se apoiar na história para sonhar com boa campanha na África do Sul. O último país a garantir vaga em uma edição da Copa do Mundo da FIFA sem perder pontos foi a Alemanha, em 1982, e os alemães chegaram à decisão do torneio. Os holandeses não escondem que as ambições são grandes para 2010 e, mais uma vez, possuem - ao menos no papel - as armas que permitem pensar desta forma.

As estrelasSem poder contar com Edwin van der Saar e Ruud van Nistelrooy, que decidiram não mais jogar pela seleção, Van Marwijk precisou adaptar a equipe que herdou de Marco van Basten sem mexer radicalmente na base. Os líderes do grupo são Arjen RobbenJoris MathijsenAndre OoijerDirk KuytMark van BommelKlaas Jan Huntelaar e Giovanni van Bronckhorst, que já estavam presentes sob o comando do antigo treinador. Rafael van der VaartRobin van PersieNigel De Jong e Wesley Sneijder são outros que compõem o time.
Neste dia 11 de julho houve o resultado do novo campeão do mundo da bola, as duas seleções candidatas ao titulo em um jogo eletrizante  a posse do titulo. mas quem acabou vencendo foi a fúria levando o titulo de 2010 da copa do mundo FIFA de futebol. Parabéns a Fúria.


Fonte:http://pt.fifa.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...