domingo, 5 de junho de 2011

Exercícios de yoga para relaxar



A yoga é uma das praticas que servem para equilibrar e relaxar o corpo e a mente do ser humano. Muitas pessoas são aptas dessa arte milenar tão famosa no oriente, mas que já faz um enorme sucesso aqui no ocidente também.
Veja alguns exemplos de exercícios de yoga para você fazer em casa, mas lembre-se: todo exercício deve ter um alongamento antes.

1-De joelhos, mãos unidas apoiadas sobre a linha do externo; inspirar pelas narinas, reter cinco tempos (procurando ouvir a batida cardíaca), expirar. repetir dez vezes.
2- De pé, pés unidos, inspirar e ficar na ponta dos pés, expirar flexionar os joelhos até embaixo (manter as pontas dos pés), mãos sobre os joelhos, respiração livre. Fixar um ponto, voltar. Fazer dez vezes.
3- Postura elementar de descontração e descanso: de costas, braços ao longo do corpo, palmas das mãos voltadas para cima, olhos fechados, respiração calma, instintiva e tranqüila pelas narinas, mente vazia de pensamentos.
4- Deitar de costas, pernas unidas e esticadas, palmas das mãos ao chão. Respiração instintiva. Elevar as pernas a ângulo reto, dar um pequeno impulso, colocar as mãos aos quadris.

Fonte: http://www.blogbrasil.com.br/exercicios-de-yoga/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...