quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cineclube em Goiana


Foi feita a primeira sessão experimental e inaugural do Iapoi Cineclube na cidade de Goiana - PE, gerida por um grupo que se formou com a iniciativa da FUNDARPE, onde ofereceu um fórum e oficina acerca do cineclubismo, assim orientando e dando oportunidade da cidade ter seu primeiro Cineclube em atividade, nesta primeira sessão tivemos execução de um longa e um curta metragem que por sinal deixou a sala de video cheia deixando assim os pioneiros do cineclubismos mais entusiasmados para prosseguir com seus trabalhos. Segundos os organizados do Iapoi Cineclube eles tem uma proposta de exibir produções nacionais em sua grande parte, documentários e muito mais. O Iapoi cineclube está concorrendo no edital do Governo do Estado de Pernambuco ao kit de equipamentos que irá deixa ainda mais dinâmica as atividades realizadas pelo cineclube, que realiza debates e discurções acerca dos filmes exibidos, dinamizando a arte cinematografica entre os participantes do cineclube e sua platéia.

Esta atividade cineclubista apenas vem firma aquilo que muito se fala sobre a sétima arte, na sua questão estética e social, acreditamos que seja algo valido para a comunidade visto que engloba varias questões que possam ser abordadas seja no âmbito social ou cinematografico. O que exercita muito sobre o questionamento do que se produz para as pessoas como arte, musica e outros segmentos.

Neste sabádo, 25 de Abril, foi feita a exibição oficial do cineclube, realizada uma das iniciativas implantada na cidade pela FUNDARPE, contando também com outras presenças importantes e um bom publico que prestigiou o que pode ser apenas o inicio do mais novo polo cultural da mata norte, com não apenas cineclubismo mais muitas outras iniciativas validas que apenas somam aos valores culturais do nosso estado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...