quinta-feira, 20 de maio de 2010

SINTOMAS HEPATITE


SINTOMAS HEPATITE

Os sintomas se dão geralmente em função do tipo de hepatite. Alguns sintomas são comuns a todos os tipos, é o caso da icterícia (mais conhecida como o amarelão).
A icterícia é a coloração amarelada da pele, das mucosas e do branco do olho. Os sintomas dos diferentes tipos de hepatite estão detalhados abaixo.
hepatite AEm geral, a infecção aguda passa despercebida em crianças, o que não ocorre em adultos (em dois terços dos casos).
A evolução ocorre em três fases:
- Sintomas pseudo-gripaisfebre, dores nas articulações e nos músculos.
Fase ictérica com uma grande fadiga (=astenia). Essa fase dura cerca de duas semanas. A fase ictérica é caracterizada pela urina escurecida, as fezes esbranquiçadas, náuseas e perde de apetite.
Fase de convalescência: dura de duas a seis semanas (ou mais), com o desaparecimento progressivo dos sinais, com exceção da fadiga, que pode persistir.
hepatite Bem geral, 25% das hepatites B são sintomáticas. Os sintomas são equivalentes aos da hepatite A.

hepatite C: em geral, apenas 5 a 10% das hepatites C agudas são sintomáticas. Os sintomas são equivalentes ao da hepatite A.

hepatite alcoólica agudapode também ser assintomática. No entanto, os sinais mais freqüentes sã a febre, o inchaço do fígado e a icterícia.

- As hepatites crônicas. Em geral, observamos os mesmos sintomas da hepatite aguda: dores abdominais, fadiga, icterícia.

Fonte: http://www.criasaude.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...